475

HEB recebe visita do IBES para módulo assistencial

[Cadastrada em: 10/05/2023, Elaine de Souza - ACI Famesp]
[foto: Elaine de Souza | ACI-Famesp]

A corrida pela acreditação hospitalar no Hospital Estadual de Bauru (HEB) segue a todo vapor. Nesta quarta-feira, 10, uma educadora do Grupo IBES - Instituto Brasileiro para Excelência em Saúde esteve em reunião presencial na unidade junto a gestores da área de assistência para alinhar padrões e avaliar as evidências que foram apresentadas a respeito do perfil assistencial do HEB e conhecer melhor a instituição.

O Grupo IBES realiza atividades de diagnóstico, acreditação e certificação de organizações de saúde, por meio do Sistema Brasileiro de Acreditação/ ONA (Organização Nacional de Acreditação) e pela Metodologia de Acreditação Internacional ACSA e outras metodologias próprias. 

Há meses, as equipes do Hospital Estadual de Bauru estão avaliando processos, fluxos de trabalho, lideranças e recursos existentes na sua complexa estrutura. Na medida em que avançam chegam mais perto de oferecer uma resposta de mais qualidade às expectativas e necessidades dos públicos atendidos.  

Outras unidades hospitalares e ambulatórios de especialidades médicas sob gestão da Famesp, como o Hospital de Base de Bauru, a Maternidade Santa Isabel e os AMEs de Bauru, Itapetininga e Tupã passam pelo mesmo processo em busca de validar o trabalho dos hospitais e ambulatórios no que se refere aos cuidados de saúde com garantia máxima de qualidade e segurança – objetivos perseguidos pela Famesp, que é gestora de serviços de saúde desde 2011, quando foi qualificada como OSS - Organização Social de Saúde.   

> IMAGENS ASSOCIADAS