454

Coral Compasso da Vida faz homenagem às mulheres

[Cadastrada em: 07/03/2023, Elaine de Souza - ACI Famesp]


Nesta quarta-feira, 8 de março, o Coral Compasso da Vida - formado por trabalhadores da Maternidade Santa Isabel - fará duas apresentações especiais em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Às 12h, o Coral estará no Hall principal da Maternidade, e às 15h30, no auditório da unidade hospitalar. A apresentação vai contemplar todas as gestantes e mulheres que estiverem na Maternidade na ocasião. No repertório, músicas como Simplesmente Mulher (de Marcelo Serralva) e Aos olhos do Pai (de Ana Paula Valadão), entre outras. 

A data
O dia 8 de março foi instituído em 1917 para a celebração da luta pelos direitos das mulheres. E se tornou um marco para o reconhecimento e fortalecimento do feminismo e da luta por uma sociedade mais justa e igualitária.

Público interno
Até o dia 24 de março, a Maternidade Santa Isabel, unidade estadual de saúde sob gestão da Famesp, terá uma programação especial para suas trabalhadoras. Estão previstas palestras sobre direitos e desafios ainda enfrentados pelas mulheres, saúde, beleza, bem-estar e sexualidade.