53

Coral da Maternidade Santa Isabel estreia com canções natalinas

[Cadastrada em: 22/12/2022, Elaine de Souza - ACI Famesp]



A Maternidade Santa Isabel, unidade estadual de saúde sob gestão da Famesp, acaba de criar um Coral formado por trabalhadores da assistência e da área administrativa. Sonho antigo da Comissão de Eventos do Hospital, o Coral é uma estratégia que integra as ações de humanização hospitalar e vai além. Harmonia, cooperação e entrosamento estão entre características perseguidas por um coral, afinal executar tantas vozes de forma harmônica exige habilidades como senso de coletividade e cordialidade. De acordo com a presidente da Comissão de Eventos, Elisiane Porém, a atividade já está motivando os trabalhadores e reforçou a existência de um ambiente de cooperação, respeito e harmonia. “Abrimos um chamado e quem se interessou, até o momento, já demonstra enorme motivação e alegria por estar neste trabalho em grupo que proporcionará momentos de emoção e bem-estar a pacientes e aos demais trabalhadores da Maternidade”, relata.
Orquestradas, as vozes do Coral da Maternidade Santa Isabel estão acostumadas ao ritmo da equipe, mas cumprindo plantões, checando prontuários, cuidando da nutrição e bem-estar de pacientes, integrando fluxos de trabalho que visam prestar a melhor assistência materno-infantil a pacientes de 18 municípios da região de Bauru. Agora, buscam harmonia e afinação sonora para expressarem talento e emoções através da música.
Formado por 10 membros, incluindo técnica de enfermagem, enfermeira, bióloga, nutricionista e trabalhadores administrativos, o Coral deve se apresentar em datas comemorativas do calendário de humanização hospitalar da Maternidade, como dia da mulher, dia das mães, dia das crianças, Natal etc.
 
Estreia
A primeira apresentação do Coral foi dia 22/12, com seis canções natalinas, em dois horários: às 11h30, no hall principal da Maternidade Santa Isabel, e, às 14h, no Alojamento Conjunto, onde ficam mães e bebês recém-nascidos.
“A criação desse Coral é mais uma estratégia que visa ao bem-estar de nossos trabalhadores e pacientes. Por meio da música, os coralistas podem explorar seu potencial criativo, ganham mais confiança em si e no grupo e ainda têm a oportunidade de levar alegria e emoção para quem está num leito hospitalar. Para nós, da administração, é um grande privilégio fazer parte disso”, destaca Adilson Zamarin, diretor administrativo da Maternidade Santa Isabel.
..................................
MATÉRIA RELACIONADA

ESTREIA HOJE O CORAL COMPASSO DA VIDA, DA MATERNIDADE SANTA ISABEL
JC, 22/12/2022 - Capa Caderno Cultura