448

Maternidade promove ações de conscientização e encorajamento na prematuridade

- Cadastrada em: 23/11/2020, Ronaldo Diegoli, Assessoria de Comunica��o e Imprensa Famesp
Quanto vale aquele apoio que chega no momento certo, aquela mensagem de encorajamento que traz esperança? Para papais e mamães que estão com seus pequenos internados na UTI Neonatal da Maternidade Santa Isabel (MSI) são gestos que valem muito! Por meio de uma campanha, famílias de 37 bebês que nasceram prematuros na Maternidade Santa Isabel enviaram fotos com momentos de quando eram bem pequeninos e de agora, mais crescidinhos, com saúde e muito bem cuidados. A equipe da unidade agradece a solidariedade e todas as imagens enviadas que serviram de base para montar um belo painel bem em frente à UTI, como pode ser conferido neste vídeo, por ocasião do Dia Mundial da prematuridade, comemorado no dia 17 de novembro. Essas famílias quiseram inspirar quem agora passa por um situação difícil como eles passaram em outros tempos. 
 
A Maternidade Santa Isabel (MSI), sob gestão da Fundação para o Desenvolvimento Médico e Hospitalar (Famesp), preparou ainda um mimo todo especial por ocasião da campanha Novembro Roxo para os bebezinhos que vieram ao mundo antes do previsto. Os papais e mamães receberam sabonetes artesanais em formato de pezinho, produzidos com muito carinho pela terapeuta ocupacional Mariana. Famílias que estiveram na UTI, na UCI e também no ambulatório de prematuros receberam este brinde especial. Confira neste link os registros fotográficos de Elisiane de Farias Porêm.
 
Essas e outras ações integram o mês de conscientização quanto às dificuldades decorrentes da prematuridade. Profissionais da Maternidade que, durante a montagem do painel, puderam ver pelas imagens como estão hoje os bebês que eles ajudaram a cuidar com tanto carinho, no período que estiveram internados na UTI, se emocionaram. Força aos papais e mamães!