432

Maternidade vai usar emenda de R$ 100 mil para aquisição de equipamentos

Cadastrada em: 14/01/2021, ACI Famesp

A Maternidade Santa Isabel (MSI) acaba de receber emenda parlamentar no valor de R$100 mil assinada em dezembro de 2020 pela deputada estadual Marina Helou, da Rede Sustentabilidade. O recurso será utilizado para compra de equipamentos e montagem de uma Agência Transfusional dentro da própria unidade, garantindo maior segurança às pacientes assistidas. O setor é responsável pela manipulação de componentes hemoterápicos e bolsas de sangue de primeira urgência.
As emendas parlamentares são fundamentais para que a MSI garanta ainda mais qualidade nos atendimentos. Os investimentos refletem diretamente na melhoria da prestação do serviço médico-hospitalar aos pacientes que são atendidos com qualidade e equipamentos de ponta.
A MSI é a única maternidade com atendimento 100% SUS realizando partos de alto e baixo risco para a cidade de Bauru e partos de alto risco para mais 17 municípios da região. O hospital conta com 92 leitos, sendo 17 deles de UTI Neonatal. Por mês, são realizados, em média, 320 partos, 600 internações, 1,5 mil consultas de pronto atendimento, além de cerca de 500 exames de mamografia e ultrassonografia em nossos ambulatórios. Todos os atendimentos prestados pela MSI são gratuitos.