22

Maternidade Santa Isabel se destaca em evento de Humaniza¿

ACI Famesp

Representantes de equipes das áreas administrativa e técnica da Maternidade Santa Isabel (MSI) estiveram presentes no evento final do Curso de Planejamento das Articuladoras da Política Estadual de Humanização da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (SES-SP), no dia 25 de novembro de 2015. O trabalho, iniciado em 2014, tem por objetivo compilar e disseminar as ações de humanização direcionadas ao cuidado materno-infantil nas unidades geridas pela SES-SP. Dos 23 trabalhos inscritos, três foram selecionados para apresentação durante o evento. Entre eles, figurou um vídeo da Maternidade Santa Isabel que teve como foco a visita aberta e a importância da presença de acompanhantes no contexto de assistência da unidade. 

“A experiência singular e preciosa realizada pela Maternidade Santa Isabel/Famesp contribuiu de maneira exemplar para ilustrar o evento como um modelo de uma maternidade pautada nos princípios do SUS e Humanização”, destacou Cleusa Maria Gomes de Abreu, do Núcleo Técnico de Humanização da SES-SP. 

Na foto, a partir da esquerda: Andrea Carvalho (MSI), Nadja Arenales (MSI), Cleusa Abreu (SES), Fabiano Milan (MSI), Cleise (DRS-VI, articuladora da Política Estadual de Humanização/SES-SP), Adilson Zamarin (MSI) e Robson Braguetto (MSI).